Chega uma hora que os fios ficam péssimos, precisando de tratamento intensivo. Contudo, aqui surge a dúvida: é preciso fazer hidratação, nutrição ou reconstrução dos fios?

Tal como acontece com a pele por exemplo, cada cabelo tem suas características e devem ser respeitadas. Desse modo, procurar o tratamento ideal para eles é o melhor a fazer, para que fiquem lindos e saudáveis.

Hidratação

Para quem? Todos os tipos de cabelo, com ou sem química.

Por quê? Porque o comprimento e as pontas dos cabelos têm tendência a ressecar por causa de fatores externos ou químicas. Por isso, é importante devolver a água aos fios, deixando-os macios, flexíveis e com movimento.

Quantas vezes? Uma vez por semana.

Ingredientes recomendados: aloé vera (babosa), vitaminas A e D e extratos vegetais de frutas ou plantas (exemplo: capuaçu, abacate e abacaxi).

Nutrição

Para quem? Cabelos armados, com muito frizz ou excesso de volume e ressecados por químicas. Indicado especialmente para cabelos cacheados.

Por quê? A reposição dos óleos dos fios é feita por meio da nutrição, pois ela ajuda a  manter os níveis de água necessários dentro da fibra capilar.

Quantas vezes? Uma vez a cada quinze dias.

Ingredientes recomendados: óleo de argan, de coco, de macadâmia, de oliva e manteiga de cacau ou de karité.

Restauração

Para quem? Cabelos armados que passaram por químicas fortes ou em excesso.

Por quê? Como os cabelos estão sensíveis, elásticos e/ou quebradiços, é preciso devolver a massa, queratina, proteína e aminoácidos e interromper a quebra do fio.

Quantas vezes? A queratina deve ser usada no salão pois o seu uso em excesso pode endurecer os fios e quebrá-los. Já a máscara reconstrutora pode  ser usada em casa.

Nota: intercale a reconstrução com hidratação caso o fios estejam moderadamente ou gravemente danificados.

Ingredientes recomendados: queratina, aminoácidos, colágeno, proteína hidrolisada de milho, soja ou trigo.

Produtos recomendados

Schwarzkopf – Bonacure Oil Miracle Barbary Fig 

Máscara de tratamento para cabelos danificados, secos e quebradiços. Sua ação restauradora atua nos locais em que a fibra capilar está carente de nutrição e cuidados. Brilho incrível e toque suave, indicado para todos os tipos de cabelos.

Schwarzkopf – Bonacure Oil Miracle 

Máscara de tratamento com Óleo de Argan, para todos os tipos de cabelo. Sua fórmula altamente nutritiva restaura a maciez, a maleabilidade e a vitalidade dos fios, sem deixar um aspecto pesado. Age de dentro para fora, hidratando e reparando intensamente.

Máscara Truss Herchcovitch – Alexandre Perfect 

Máscara de tratamento para todos os tipos de cabelo. Ela forma uma camada protetora que restaura a cutícula promovendo um cabelo saudável, sedoso e mais resistente. Proporciona a restauração da elasticidade. Ação Anti-Aging.