Mandamentos para um cabelo saudável

Muitas são as mulheres que ambicionam alcançar um cabelo bonito e saudável. Acontece que por muitos produtos ou truques caseiros usados, nem sempre conseguem atingir esse objetivo.

Segundo os especialistas, usar bons produtos e receitas caseiras não são suficientes. Mudar os hábitos diários não só é aconselhável como também necessário, aliando, claro, bons produtos e truques.

Boa lavagem

Esta pode parecer óbvia, mas uma lavagem correta e adequada do cabelo ajuda a que ele fique saudável e, consequentemente, bonito. Mesmo quando os fios aparentam estar limpos e bonitos, lavar o couro cabeludo é essencial. Porquê? Porque remove as células mortas e a camada de sujeira que se acumula com o passar dos dias.

Além de bons produtos, a lavagem do cabelo deve ser feita com água fria. A história já é antiga: a água quente faz com que os fios fiquem ressecados, fragilizados e opacos. Assim, o ideal é lavar com água morna e na última passagem por água ser fria.

Protetor térmico sempre à mão

Se você não abre mão do babyliss, secador ou chapinha, não pode também abrir mão do protetor térmico. Estes instrumentos são usados a altas temperaturas, o que resseca e danifica os fios, deixando-os mais suscetíveis à quebra. Por isso se torna necessário usar um bom protetor térmico, blidando o cabelo dos danos do calor.

Um dia sem secador, babyliss ou chapinha

Será que pode? Bom, pode parecer difícil, mas o seu cabelo agradece! Pelo menos uma vez por semana, tente deixá-lo secar naturalmente e usar finalizadores só na hora de estilizar. Caso seja mesmo necessário, opte por usar estas ferramentas a temperaturas baixas.

Proteger os fios dos raios UV

É muito comum falar do filtro solar quando o assunto se trata dos cuidados da pele, mas o que normalmente muitos se esquecem é que os fios também são afetados pelas ações do sol. Para evitar esses danos, basta aplicar sobre os fios ainda úmidos um leave-in específico com filtro solar.

Hidratação indispensável

Pelo menos uma vez por semana, reserve entre 3 a 5 minutos do seu banho para aplicar uma máscara hidratante nos fios. Este pequeno gesto irá ajudá-la a repor a água que os fios perderam, reduzindo assim o frizz e o ressecamento.